( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 30/10/2018) As bancadas federais dos estados nordestinos, mantendo a regra orçamentária, começam a trabalhar as prioridades para o primeiro ano do Governo de Jair Bolsonaro. Os prazos para apresentar emendas à Lei Orçamentária de 2018 se aproximam.
As bancadas federais do Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte se reúnem no final da tarde desta terça-feira ,30, para iniciar as definições das emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2019.
O prazo que se esgotava hoje, 30, foi prorrogado para a próxima quinta-feira, 1º de novembro. Assim, os parlamentares terão três dias para decidir onde irão aplicar os recursos de bancada e suas emendas individuais.
A bancada maranhense se reunirá às 16 horas no auditório Freitas Nobres no Anexo 04. O colegiado potiguar se reunirá às 17 horas no plenário 08 das comissões temáticas da Câmara. Já a bancada piauiense, se reunirá a partir das 18 horas no plenário 10 da mesma ala.
Cada bancada possui o direito de apresentar de 18 a 23 emendas. Dependendo do tamanho das bancadas.
O objetivo destas emendas é atender interesses dos estados com obras e serviços de caráter mais estruturante e deficiências em setores específicos como saúde e educação.
(por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr)