( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 21/02/2014) A Bancada do Nordeste, que reúne os 151 deputados e 27 senadores da região no Congresso Nacional, escolherá na próxima quarta-feira, 26, o novo coordenador do grupo parlamentar. Em 2013, a função foi desempenhada pelo deputado Pedro Eugênio (PT-PE).
Na próxima semana, será o primeiro encontro da Bancada do Nordeste em 2014. E como já é tradição, a primeira reunião dos parlamentares nordestinos acontecerá das 8h às 10h no restaurante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) localizado no 10º andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Café da manhã
Na oportunidade será servido o tradicional “Café da Manhã Nordestino” para parlamentares, assessores, convidados e imprensa em geral com as mais famosas especiarias e guloseimas da região, como tapioca, carne de sol na mandioca dentre outras delícias tipicamente nordestinas.
Na sequência da eleição do novo coordenador da Bancada do Nordeste, os parlamentares nordestinos aprovarão, ainda, o relatório de atividades executadas ao longo de 2013, além de aprovar também o cronograma de trabalho e de atividades para todo o ano de 2014.
Em 2012, o coordenador da Bancada do Nordeste foi o ex-líder do PT na Câmara em 2013, deputado José Guimarães (CE). Em 2011, a coordenação da Bancada coube ao deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE). O principal objetivo da Bancada do Nordeste é fazer com que a região não seja excluída de nenhuma ação do governo federal.
(Por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Valdeci Rodrigues)