( Publicada originalmente às 17 h 48 do dia 25/08/2020) (Brasília-DF, 26/08/2.020) Após se reunir nesta terça-feira, 25, com o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), em seu gabinete no Ministério da Infraestrutura, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas prometeu que os recursos necessários para federalizar o trecho entre a região do médio oeste do […]
(Brasília-DF, 25/06/2013) O grupo parlamentar Bancada do Nordeste recebe para o seu tradicional café-nordestino, nesta quarta-feira,25, o ministro do Desenvolviento Agrário, Pepe Vargas, para que ele exponha detalhes do Plano Safra Agricultura Familia e o Plano Safra Semiárido.
O coordenador do grupo parlamentar, deputado Pedro Eugênio(PT-PE), deseja que os deputados nordestinos tenham detalhes sobre as duas iniciativas. O Plano Safra Semiárido seria apresentado pela Presidenta Dilma, com detalhes aos governadores nordestinos, em Salvador, no último dia 21, sexta-feira passada, no entanto com a onda de manifestações a chefe de Governo preferiu cancelar a apresentação.
No bojo do Plano Safra Semiárido existe a discussão sobre uma proposta mais robusta para atender os agricultores endividados pelso efeitos da seca atual e outras que atingiram a região. O Congresso Nacional está discutindo a Medida Provisária no. 610/13, que procura equacionar as dívidas rurais, especialmente dos médios agriculores.
A proposta está em discussão na Comissão Mista que trata da MP 610, que é presidida pelo deputado Ilário Marques(PT-CE) e relatada pelo senador Eunício Oliveira( PMDB-CE).
O café da manhã da Bancada do Nordeste se dará no restaurante do 10 andar do Anexo IV da Câmara Federal e segue, conforme convite, das 8 horas às 10 horas.
( da redação)